Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham sem rumo único com feriado no Japão; BHP sobe na Oceania

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Patricia Lara*

São Paulo, 24/11/2025 - As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta segunda-feira de liquidez comprometida pelo feriado que manteve os mercados do Japão sem negócios. Na Oceania, a BHP subiu em Sydney. A mineradora afirmou que "não está mais considerando uma combinação das duas empresas" após conversas iniciais com o conselho da Anglo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na Ásia, o índice de referência Kospi fechou em queda de 0,2%, aos 3.846,06 pontos, com as ações da S-Oil recuando 9,1%. As ações da Samsung Electro-Mechanics subiram 3,9% e as SK Square ganharam 3,8%.

Em direção oposta ao Kospi, o índice Hang Seng fechou em alta de 2%, a 25.716,50 pontos em Hong Kong.

Na China continental, o Xangai Composto apresentou alta de 0,05%, a 3.836,77 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto teve ganho de 0,9%, a 2.390,98 pontos. As ações da Foxconn Indl Internet A despencaram 7,8%, enquanto as do China CITIC Bank recuaram 2,5%. As ações da PetroChina A também caíram 2,5%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As ações de empresas chinesas de semicondutores caíram após a notícia de que o governo Trump estaria considerando flexibilizar algumas restrições às exportações de chips para a China, o que poderia prejudicar a atratividade dos chips fabricados internamente.

A Semiconductor Manufacturing International(SMIC), a maior fabricante de chips sob encomenda da China e a única capaz de produzir chips avançados, fechou em queda de 1%, após chegarem a cair 7,4% no início da segunda-feira. A Hua Hong Semiconductor recuou 2,49%, enquanto as da ASMPT perderam 0,49%.

O Taiex registrou alta de 0,3% em Taiwan, a 26.504,24 pontos. A Caliway Biopharm foi o maior destaque positivo na sessão, com um avanço de 10%, seguida pela Global Unichip, que teve um salto de 7,0%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Oceania, a BHP subiu 0,6% em Sydney. O analista do Morgan Stanley, Rahul Anand, disse que as declarações da BHP sobre desistência de interesse removem "um fator importante de incerteza" para suas ações. O S&P/ASX 200 ganhou 1,29% em Sydney, a 8.525,10 pontos.

Contato: patricia.andrioli@estadao.com

* Com informações da Dow Jones Newswires

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline