MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, de olho em pacote e tensão EUA-China

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira, 6, com investidores monitorando negociações para o lançamento de novo pacote fiscal nos Estados Unidos e desdobramentos das tensões entre Washington e Pequim.O índice japonês Nikkei caiu 0

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.08.2020, 07:34:00 Editado em 06.08.2020, 07:40:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira, 6, com investidores monitorando negociações para o lançamento de novo pacote fiscal nos Estados Unidos e desdobramentos das tensões entre Washington e Pequim.

continua após publicidade

O índice japonês Nikkei caiu 0,43% em Tóquio Nesa quinta, a 22.418,15 pontos, mas o chinês Xangai Composto subiu 0,26%, a 3.386,46 pontos, acumulando ganhos pelo quinto pregão consecutivo.

O governo dos EUA vem negociando um novo pacote de estímulos fiscais para ajudar a economia americana a superar a crise do coronavírus. Na quarta, porém, o líder do Partido Republicano no Senado, Mitch McConnell, disse em entrevista à Fox News que a Casa Branca ainda está muito distante de chegar a um acordo com a oposição democrata sobre os novos incentivos.

continua após publicidade

A precária relação entre Washington e Pequim também continua no radar. O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, voltou a criticar a China na quarta, ao dizer que o Partido Comunista do país mantém um "comportamento agressivo".

Pompeo também anunciou uma série de restrições a companhias chinesas, usando como argumento a segurança nacional e a proteção a dados de cidadãos americanos.

Em outras partes da Ásia, o Hang Seng recuou 0,69% em Hong Kong nesta quinta, a 24.930,58 pontos, e o Shenzhen Composto - índice chinês de menor abrangência - caiu 0,62%, a 2.304,52 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 1,33% em Seul, a US$ 2.342,61 pontos, e o Taiex se valorizou 0,87% em Taiwan, a 12.913,50 pontos.

continua após publicidade

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul, impulsionada por ações de mineradoras e petrolíferas. O S&P/ASX 200 avançou 0,68% em Sydney, a 6.042,20 pontos.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham sem direção única, de olho em pacote e tensão EUA-China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!