MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, com recorde em Tóquio e perdas na China

Por Sergio Caldas* São Paulo, 04/07/2024 - As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira, à medida que os índices acionários do Japão e de Taiwan renovaram máximas históricas e as chinesas estenderam perdas recentes. O Nikkei subiu 0

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 04.07.2024, 05:30:00 Editado em 04.07.2024, 05:58:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por Sergio Caldas*

continua após publicidade

São Paulo, 04/07/2024 - As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira, à medida que os índices acionários do Japão e de Taiwan renovaram máximas históricas e as chinesas estenderam perdas recentes.

O Nikkei subiu 0,82% em Tóquio, ao patamar inédito de 40.913,65 pontos, superando o recorde anterior, estabelecido em 22 de março. Montadoras e trading houses lideraram os ganhos no mercado japonês, diante da expectativa de lucros maiores gerada pela tendência de fraqueza do iene.

continua após publicidade

Em outras partes da Ásia, o Taiex avançou 1,51% em Taiwan, ao nível também recorde de 23.522,53 pontos, impulsionado por ações de semicondutores, enquanto o sul-coreano Kospi registrou ganho de 1,11% em Seul, a 2.824,94 pontos, com a ajuda de ações de eletrônicos e defesa, e o Hang Seng teve modesta alta de 0,28% em Hong Kong, a 18.028,28 pontos.

Na China continental, por outro lado, as bolsas foram pressionadas por ações ligadas a consumo e do setor imobiliário. O índice Xangai Composto caiu 0,83%, a 2.957,57 pontos, ampliando perdas do pregão anterior, e o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 1,58%, a 1.582,59 pontos, em seu terceiro dia consecutivo de desempenho negativo.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul, favorecida por grandes empresas em termos de capitalização de mercado, incluindo mineradoras e bancos. O S&P/ASX 200 mostrou avanço de 1,19% em Sydney, a 7.831,80 pontos.

continua após publicidade

Contato: sergio.caldas@estadao.com

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham sem direção única, com recorde em Tóquio e perdas na China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!