MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, após pregão negativo em NY

As bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta quinta-feira, 2, seguindo um pregão negativo em Wall Street, depois que o primeiro caso da variante Ômicron do coronavírus foi identificado nos Estados Unidos. Investidores tentam avaliar a real gravidade

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.12.2021, 07:27:00 Editado em 02.12.2021, 07:32:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta quinta-feira, 2, seguindo um pregão negativo em Wall Street, depois que o primeiro caso da variante Ômicron do coronavírus foi identificado nos Estados Unidos. Investidores tentam avaliar a real gravidade da nova cepa, que tem apresentado sintomas leves.

continua após publicidade

O índice Nikkei, referência na Bolsa de Tóquio, encerrou a sessão em queda de 0,65%, a 27.753,37 pontos. A ação da Japan Airlines recuou 2,47%, em meio a incertezas sobre as restrições a viagens no Japão. O governo voltou atrás hoje e desistiu do pedido de suspensão de reservas em voos internacionais com destino ao país.

Na China, Xangai perdeu 0,09%, a 3.573,84 pontos, enquanto Shenzhen, menos abrangente, cedeu 0,62%, a 2.508,45 pontos. As aéreas Hainan Airlines (-5,08%), China Eastern Airlines (-0,21%), e China Southern Airlines (-0,16%) operaram no vermelho em Xangai.

continua após publicidade

Por outro lado, em Taiwan, o índice Taiex ganhou 0,79%, a 17.724,88 pontos. Já o Hang Seng, de Hong Kong, avançou 0,55%, a 23.788,93 pontos. A corretora KGI Securities explica que o mercado do território semiautônomo chinês teve desempenho pior que os pares este ano, o que abre espaço para uma recuperação mais pronunciada.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi terminou com valorização 1,57%, a 2.945,27 pontos, na máxima do dia, em Seul. Ontem, o Banco da Coreia (BOK, na sigla em inglês) informou que o Produto Interno Bruto (PIB) sul-coreano cresceu 0,3% no terceiro trimestre de 2021 ante o segundo, com expansão de 4% na comparação anual do período.

Na Oceania, o S&P/ASX 200 recuou 0,15%, a 7.225,20 pontos, na Bolsa de Sydney. Por lá, as preocupações quanto à variante Ômicron continuam repercutindo nos negócios. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham sem direção única, após pregão negativo em NY"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!