Bolsas da Ásia fecham sem direção única, após pregão de recordes em NY - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, após pregão de recordes em NY

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira, 2, após um pregão positivo em Nova York marcado por recordes em meio a novos sinais de que a economia global está se recuperando do choque da pandemia do novo coronavírus.

Na China continental, o índice Xangai Composto recuou 0,17% hoje, a 3.404,80 pontos, pressionado por ações do setor industrial, mas o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,46%, a 2.321,40, ajudado por papéis ligados a serviços ao consumidor e tecnologia.

Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei subiu 0,47% em Tóquio, a 23.247,15 pontos, com o bom desempenho do segmento de eletrônicos, e o sul-coreano Kospi se valorizou 0,63% em Seul, a 2.364,37 pontos, sustentado por ações de varejistas e empresas de internet, mas o Hang Seng caiu 0,26% em Hong Kong, a 25.120,09 pontos, e o Taiex registrou baixa marginal de 0,03% em Taiwan, a 12.699,50 pontos.

Na terça-feira, Wall Street iniciou setembro em tom positivo, à medida que a um rali nos negócios da tarde levou tanto o S&P 500 quanto o Nasdaq a renovar máximas de fechamento. Dados positivos dos EUA e da China voltaram a alimentar otimismo sobre a recuperação da economia mundial, após o violento impacto da covid-19, e há também expectativa de novos estímulos fiscais de Washington.

Na Oceania, a bolsa australiana se recuperou hoje, apagando integralmente as perdas da sessão anterior, apesar de dados confirmando que a Austrália entrou em recessão pela primeira vez em 29 anos no segundo trimestre por causa do coronavírus. O S&P/ASX 200 avançou 1,84% em Sydney, a 6.063,20 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham sem direção única, após pregão de recordes em NY"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.