MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, após pregão de recordes em NY

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira, 2, após um pregão positivo em Nova York marcado por recordes em meio a novos sinais de que a economia global está se recuperando do choque da pandemia do novo coronavírus.Na China continen

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2020, 07:04:00 Editado em 02.09.2020, 07:12:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira, 2, após um pregão positivo em Nova York marcado por recordes em meio a novos sinais de que a economia global está se recuperando do choque da pandemia do novo coronavírus.

continua após publicidade

Na China continental, o índice Xangai Composto recuou 0,17% hoje, a 3.404,80 pontos, pressionado por ações do setor industrial, mas o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,46%, a 2.321,40, ajudado por papéis ligados a serviços ao consumidor e tecnologia.

Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei subiu 0,47% em Tóquio, a 23.247,15 pontos, com o bom desempenho do segmento de eletrônicos, e o sul-coreano Kospi se valorizou 0,63% em Seul, a 2.364,37 pontos, sustentado por ações de varejistas e empresas de internet, mas o Hang Seng caiu 0,26% em Hong Kong, a 25.120,09 pontos, e o Taiex registrou baixa marginal de 0,03% em Taiwan, a 12.699,50 pontos.

continua após publicidade

Na terça-feira, Wall Street iniciou setembro em tom positivo, à medida que a um rali nos negócios da tarde levou tanto o S&P 500 quanto o Nasdaq a renovar máximas de fechamento. Dados positivos dos EUA e da China voltaram a alimentar otimismo sobre a recuperação da economia mundial, após o violento impacto da covid-19, e há também expectativa de novos estímulos fiscais de Washington.

Na Oceania, a bolsa australiana se recuperou hoje, apagando integralmente as perdas da sessão anterior, apesar de dados confirmando que a Austrália entrou em recessão pela primeira vez em 29 anos no segundo trimestre por causa do coronavírus. O S&P/ASX 200 avançou 1,84% em Sydney, a 6.063,20 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham sem direção única, após pregão de recordes em NY"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!