MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, após perdas em Wall Street

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira, 19, à medida que investidores se mostraram mais cautelosos após Wall Street sofrer na quarta-feira, 18, a maior queda diária do ano. Em Tóquio, o índice japonês Nikkei caiu 1,44%, a 26.405

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 19.01.2023, 07:06:00 Editado em 19.01.2023, 07:10:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira, 19, à medida que investidores se mostraram mais cautelosos após Wall Street sofrer na quarta-feira, 18, a maior queda diária do ano.

continua após publicidade

Em Tóquio, o índice japonês Nikkei caiu 1,44%, a 26.405,23 pontos, revertendo parte do salto do pregão anterior, quando foi favorecido pela decisão do Banco do Japão (BoJ) de deixar sua política monetária inalterada. Já em Hong Kong, o Hang Seng teve leve perda de 0,12%, a 21.650,98 pontos.

Na China continental, por outro lado, os mercados tiveram ganhos moderados, sustentados pelo otimismo com a recuperação do gigante asiático após a abrupta reversão da política de "covid zero", no mês passado. O Xangai Composto subiu 0,49%, a 3.240,28 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,67%, a 2.112,10 pontos.

continua após publicidade

O sul-coreano Kospi também ficou no azul, com alta de 0,51% em Seul, a 2.380,34 pontos, revertendo perdas de mais cedo no pregão. Em Taiwan, um feriado manteve a bolsa local fechada pelo segundo dia seguido.

O comportamento misto na Ásia veio após as bolsas de Nova York caírem entre 1,2% e 1,8% na quarta, registrando as maiores perdas em um único dia desde o início de 2023, em meio a temores renovados sobre a possibilidade de recessão nos EUA.

Na Oceania, a bolsa australiana começou negativa, influenciada por Wall Street, mas acabou se recuperando. O S&P/ASX 200 avançou 0,57% em Sydney, a 7.435,30 pontos, atingindo o maior patamar em nove meses. Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham sem direção única, após perdas em Wall Street"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!