Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, após novas ameaças tarifárias de Trump

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas*

São Paulo, 19/02/2025 - As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta quarta-feira, após novas ameaças tarifárias dos EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O índice japonês Nikkei caiu 0,27% em Tóquio, a 39.164,61 pontos, pressionado por ações de montadoras como Honda (-2,3%) e Toyota (-1,7%), após o presidente americano, Donald Trump, dizer ontem que está considerando tarifas "de cerca de" 25% a importações de carros. Ele também ameaçou tarifar produtos farmacêuticos e semicondutores.

Em outras partes da região asiática, o Hang Seng recuou 0,14% em Hong Kong, a 22.944,24 pontos, sob o peso de ações de bancos, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 1,70% em Seul, a 2.671,52 pontos, estendendo ganhos pelo sétimo pregão consecutivo, e o Taiex registrou modesta perda de 0,26% em Taiwan, a 23.604,08 pontos.

Na China continental, os mercados ficaram no azul, com ajuda de ações de tecnologia, após a recente reunião do presidente Xi Jinping com líderes de grandes empresas chinesas do setor. O Xangai Composto subiu 0,81%, a 3.351,54 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,90%, a 2.045,53 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Oceania, a bolsa australiana caiu pelo terceiro dia seguido, com baixa de 0,73% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.419,20 pontos.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

*Com informações da Dow Jones Newswires

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline