MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, à espera de sinais na China e com crise sul-coreana

Por André Marinho São Paulo, 05/12/2024 - As bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta quinta-feira, à espera de possíveis novos sinais sobre estímulos econômicos na China. Seul teve mais um pregão de perdas, em meio aos desdobramentos da crise pol

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 05.12.2024, 05:46:00 Editado em 05.12.2024, 05:51:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por André Marinho

continua após publicidade

São Paulo, 05/12/2024 - As bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta quinta-feira, à espera de possíveis novos sinais sobre estímulos econômicos na China. Seul teve mais um pregão de perdas, em meio aos desdobramentos da crise política deflagrada pela decisão do presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, de decretar temporariamente a lei marcial.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng encerrou a sessão em baixa de 0,92%, a 19.560,44 pontos. Para a analista Hebe Chen, da corretora IG, o caminho para a recuperação dos mercados na ilha semiautônoma é incerto, diante da desaceleração da atividade chinesa e as ameaças de tarifas sob a gestão do presidente eleito dos EUA, Donald Trump.

continua após publicidade

Investidores aguardam uma conferência do governo chinês, na semana que vem, em busca de possíveis anúncios sobre novos estímulos. Neste ambiente, o índice Xangai Composto subiu 0,12%, a 3.368,86 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto ganhou 0,74%, a 2.039,31 pontos.

Em Tóquio, o Nikkei computou alta de 0,30%, a 39.395,60 pontos. O Taiex, de Taiwan, teve variação positiva de 0,05%, a 23.267,94 pontos.

Na contramão, o Kospi perdeu 0,90% em Seul, aos 2.441,85 pontos. Manifestantes exigiram a renúncia de Yoon Suk Yeol, que é alvo de processo de impeachment por conta da controversa lei marcial. A oposição quer votar o impedimento no próximo sábado.

continua após publicidade

No cenário macroeconômico, o Produto Interno Bruto (PIB) sul-coreano cresceu 1,5% na comparação anual do terceiro trimestre, conforme previsto.

Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 se elevou 0,15%, a 8.474,90 pontos, na Sydney.

Contato: andre.marinho@estadao.com

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham sem direção única, à espera de sinais na China e com crise sul-coreana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!