Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham sem coesão com Tóquio em alta; empresa de urânio salta 280% em estreia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Patricia Lara*

São Paulo, 03/12/2025 - As bolsas asiáticas fecharam mistas nesta quarta-feira, com o ganho de 1% em Tóquio puxado por ações de empresas de semicondutores. Movimento ecoou rumo de alta dos futuros de Wall Street e um novo meganegócio no setor de chips de inteligência artificial, após a americana Marvell anunciar compra da startup Celestial AI. As ações da China National Uranium saltaram em estreia no mercado acionário chinês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O índice Nikkei fechou em alta de 1,1%, aos 49.864,68 pontos em Tóquio. As ações da SCREEN, companhia de eletrônica e semicondutores sediada em Kyoto, ganharam 7,9% e as da Lasertec, especializada no desenvolvimento, fabricação e distribuição de sistemas de inspeção e medição utilizados principalmente na indústria de semicondutores, avançaram 7,3%.

Em Seul, o índice de referência Kospi subiu 1%, terminando aos 4.036,30 pontos, dando continuidade aos ganhos da véspera após EUA confirmarem redução de certas tarifas previstas em acordo acertado com a Coreia do Sul. Entre as ações individuais, a HD Hyundai ganhou 5,3%.

O índice Hang Seng terminou o pregão em baixa de 1,3%, a 25.760,73 pontos em Hong Kong. Na China continental, o Xangai Composto apresentou queda de 0,50%, a 3.878,00 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto computou perda de 0,3%, a 2.440,97 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As ações da China National Uranium saltaram 280% em seu primeiro dia de negócios na Bolsa de Shenzhen. Os recursos captados na oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) têm o objetivo de desenvolver projetos de urânio no país, incluindo quatro minas específicas, e promover melhorias técnicas.

Em Taiwan, o índice Taiex ganhou 0,8%, a 27.793,04 pontos.

Na Oceania, o S&P/ASX 200 fechou em alta de 0,18% em Sydney, a 8.595,20 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contato: patricia.andrioli@estadao.com

* Com informações da Dow Jones

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline