Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham no geral em alta, à espera do Fed; Nissan salta com relato sobre fusão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por André Marinho*

São Paulo, 18/12/2024 - As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em alta hoje, à medida que investidores esperam mais um corte de 25 pontos-base nos juros do Federal Reserve (Fed). Em destaque, a ação da Nissan saltou quase 24% no Japão, após relatos sobre potencial fusão com a Honda.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,83%, a 19.864,55 pontos. Na China continental, o Xangai Composto avançou 0,62%, a 3.382,21 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto ganhou 0,58%, a 2.025,53 pontos.

Para a estrategista Charu Chanana, do Saxo Bank, investidores não deveriam minimizar as perspectivas de robusto apoio econômico do governo chinês. Ontem, a Reuters revelou que as autoridades do país asiático planejam aumentar a meta do déficit fiscal para 4% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2025.

Em Tóquio, a ação da Nissan saltou 23,70% e da Honda caiu 3,04%, após a Nikkei revelar que as duas montadoras iniciaram negociações para uma potencial fusão. Os papéis do setor ficaram voláteis ao longo da sessão - o da Suzuki, por exemplo, terminou com alta de 0,48%, depois avançar quase 2% mais cedo.

publicidade

Mesmo assim, o índice Nikkei fechou em baixa de 0,72%, a 39.081,71 pontos, com tecnologia sob pressão. Em Taiwan, o Taiex se elevou 0,65%, a 23.168,67 pontos.

Em Seul, o índice Kospi registrou valorização de 1,12%, a 2.484,43 pontos, enquanto os mercados locais tentam deixar para trás a crise política sul-coreana após o impeachment do presidente Yoon Suk Yeol.

Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 caiu 0,06%, a 8.309,40 pontos, em Sydney.

publicidade

Contato: andre.marinho@estadao.com

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline