MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham na maioria em baixa, com incertezas da guerra e inflação

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta sexta-feira, 11, em meio às incertezas da guerra na Ucrânia e temores com a persistência da inflação alta.O índice japonês Nikkei liderou as perdas na Ásia hoje, com queda de 2,05% em Tóquio, a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2022, 07:07:00 Editado em 11.03.2022, 07:11:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta sexta-feira, 11, em meio às incertezas da guerra na Ucrânia e temores com a persistência da inflação alta.

continua após publicidade

O índice japonês Nikkei liderou as perdas na Ásia hoje, com queda de 2,05% em Tóquio, a 25.162,78 pontos, enquanto o Hang Seng caiu 1,61% em Hong Kong, a 20.553,79 pontos, o sul-coreano Kospi cedeu 0,71% em Seul, a 2.661,28 pontos, e o Taiex registrou perda de 0,97% em Taiwan, a 17.264,74 pontos.

Na direção contrária, os mercados da China continental tiveram uma sessão positiva, impulsionados por ações do setor médico, que tende a ser favorecido por um recente aumento nos casos de infecção por covid-19 no país. O Xangai Composto subiu 0,41%, a 3.309,75 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,56%, a 2.173,14 pontos.

continua após publicidade

A predominância do mau humor na Ásia veio após uma rodada de negociações de paz entre chanceleres da Rússia e da Ucrânia terminar sem avanços ontem. Há expectativas também de que os EUA e países aliados revoguem hoje o status comercial de "nação mais favorecida" da Rússia.

A questão da inflação alta também compromete o apetite por risco. Ontem, o Banco Central Europeu (BCE) acelerou a redução de suas compras de ativos, num momento de inflação recorde e apesar da guerra na Ucrânia. Já a inflação dos EUA está no maior nível em quatro décadas, pavimentando o caminho para que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) comece a elevar juros, em reunião marcada para a próxima semana.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho hoje, com baixa de 0,94% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 7.063,60 pontos. Com informações da Dow Jones Newswires e Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham na maioria em baixa, com incertezas da guerra e inflação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!