Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham na maioria em baixa, após balança comercial da China, mas Tóquio sobe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Os mercados acionários da Ásia não tiveram sinal único, nesta terça-feira, 8, mas o quadro negativo predominou. Na China, Xangai registrou queda, após números da balança comercial da China mais fracos que o previsto e com incorporadoras locais ainda em foco, enquanto a Bolsa de Tóquio exibiu ganho modesto.

A Bolsa de Xangai fechou em baixa de 0,25%, em 3.260,62 pontos, e a de Shenzhen, de menor abrangência, caiu 0,33%, a 2.051,03 pontos. Dados oficiais mostraram mais cedo que as exportações e as importações chinesas caíram mais que o esperado em julho. Na avaliação do Nomura, os mercados aparentemente se mostravam muito otimistas nas últimas semanas ao superestimar o apoio político de Pequim e subestimar as pressões de baixa na economia local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As incorporadoras ficaram sob pressão no mercado acionário chinês, com China Vanke em baixa de 1,0% e Gemdale Corp, de 3,3%, em meio a notícias de que a Country Garden deixou de pagar dois cupons denominados em dólar.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng registrou queda de 1,81%, em 19.184,17 pontos, também com dados modestos da balança comercial da China em foco. Há expectativas agora no mercado local pelos números de inflação chineses, que saem já na quarta-feira local. Incorporadoras também estiveram sob pressão em Hong Kong, ao lado de varejistas. O papel da Country Garden recuou 14%, Country Garden Services caiu 10% e Longfor, 4,8%.

Na Bolsa de Tóquio, o Nikkei fechou em alta de 0,38%, em 32.377,29 pontos. Os ganhos de ontem em Nova York colaboraram, bem como a fraqueza do iene, que tende a ajudar os resultados de exportadoras japonesas. Entre os destaques, Meiji Holdings subiu 10,5%, Kawasaki Kisen Kaisha subiu 5,8% e Tokyo Gas, 4,5%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Coreia do Sul, o índice Kospi registrou baixa de 0,26% em Seul, em 2.573,98 pontos, na sua quinta queda consecutiva. A balança comercial da China influiu, com ações de internet, varejo e microchips entre as quedas. Hyundai Department Store registrou baixa de 6,3%, após balanço pior que o previsto para o segundo trimestre, e a fabricante de microchips SK Hynix perdeu 2,7%.

Em Taiwan, o índice Taiex fechou em queda de 0,70%, em 16.877,07 pontos.

Na Oceania, na Bolsa de Sydney o índice S&P/ASX 200 registrou alta de 0,03%, em 7.311,10 pontos. A praça australiana chegou a subir mais, porém perdeu fôlego depois dos dados da China, importante parceira comercial. *Com informações da Dow Jones Newswires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline