MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham na maioria em alta; Tóquio tem queda modesta

Os mercados acionários da Ásia tiveram em geral ganhos, nesta quarta-feira, 4, inclusive a praça chinesa. Na Bolsa de Tóquio, porém, o quadro foi moderadamente negativo, com investidores atentos a notícias sobre a disseminação da covid-19 e seus potenciai

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.08.2021, 07:11:00 Editado em 04.08.2021, 07:16:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os mercados acionários da Ásia tiveram em geral ganhos, nesta quarta-feira, 4, inclusive a praça chinesa. Na Bolsa de Tóquio, porém, o quadro foi moderadamente negativo, com investidores atentos a notícias sobre a disseminação da covid-19 e seus potenciais impactos para a atividade. Na Oceania, a Bolsa de Sydney registrou recorde histórico de fechamento, apoiada por mineradoras.

continua após publicidade

Em Tóquio, o índice Nikkei fechou em baixa de 0,21%, em 27.584,08 pontos. O avanço recente nos casos do vírus no Japão se sobrepôs hoje a expectativas de recuperação em balanços corporativos. A investida regulatória em várias frentes da China também esteve no radar. Sumitomo Electric Industries caiu 5,7% e Marubeni Corp., 5.5%, entre ações em foco.

Já na China, a Bolsa de Xangai registrou alta de 0,85%, a 3.477,22 pontos, e a de Shenzhen, de menor abrangência, subiu 1,72%, a 2.579,91 pontos. Os ganhos das ações chinesas foram apoiados por papéis do setor de novas energias. Já ações de bancos e ligadas ao consumo recuaram, também com certo foco na covid-19 no país, ante o temor de que as restrições possam prejudicar o crescimento econômico.

continua após publicidade

Na Bolsa de Seul, o índice Kospi fechou com ganho de 1,34%, em 3.280,38 pontos. Ações ligadas a viagens e à tecnologia puxaram o movimento, em meio à temporada de balanços. Samsung Electronics subiu 1,8%.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng teve alta de 0,88%, a 26.426,55 pontos. O índice chegou a cair durante o pregão, mas ganhou impulso ao longo da jornada. Em Taiwan, o índice Taiex fechou com ganho de 0,40%, em 17.623,89 pontos.

Na Oceania, na Bolsa de Sydney o índice S&P/ASX 200 avançou 0,38%, a 7.503,20 pontos, recorde histórico de fechamento. BHP subiu 2,1% e Rio Tinto, 1,5%, diante de altas no preço do minério de ferro, em dia de ganhos no setor de energia em geral na praça da Austrália. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham na maioria em alta; Tóquio tem queda modesta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!