MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham na maioria em alta com ata do Fed, mas Ucrânia preocupa

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira, 17, um dia após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) falhar em trazer novidades em sua última ata de política monetária, mas com o apetite por risco ainda comprometido p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.02.2022, 07:17:00 Editado em 17.02.2022, 07:27:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira, 17, um dia após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) falhar em trazer novidades em sua última ata de política monetária, mas com o apetite por risco ainda comprometido por desdobramentos da crise envolvendo Ucrânia e Rússia.

continua após publicidade

O índice Hang Seng subiu 0,30% em Hong Kong, a 24.792,77 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 0,53% em Seul, a 2.744,09 pontos, e o Taiex registrou ganho de 0,20% em Taiwan, a 18.268,57 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto teve alta apenas marginal, de 0,06%, a 3.468,04 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto se valorizou 0,23%, a 2.302,16 pontos.

continua após publicidade

Em ata de sua última reunião de política monetária, o Fed reiterou ontem que pretende tomar ações mais decisivas para combater o salto da inflação nos EUA, mas não estabeleceu metas claras. Para Yeap Jun Rong, estrategista de mercado da IG, o documento mostrou "falta de compromissos claros sobre o tamanho de (futuras) altas de juros e redução do balanço" de ativos. Isso, acredita ele, sugere que a postura do Fed pode ser "menos hawkish do que se imaginava".

A exceção na Ásia hoje foi a bolsa japonesa, que ficou no vermelho em meio às incertezas das tensões entre ucranianos e russos. O Nikkei caiu 0,83% em Tóquio, a 27.232,87 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana encerrou o pregão em tom positivo, mas bem aquém das máximas do dia, diante das dúvidas que persistem no Leste Europeu. O S&P/ASX 200 avançou 0,16%, a 7.296,20 pontos, depois de chegar a subir 1% durante os negócios de hoje. Com informações da Dow Jones Newswires e Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham na maioria em alta com ata do Fed, mas Ucrânia preocupa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!