MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham na maioria em alta, após HSBC e mesmo com covid na China

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta segunda-feira, 25, após o banco HSBC divulgar balanço trimestral melhor do que o esperado e apesar de um novo surto de covid-19 na China.O índice Hang Seng ficou praticamente estável em Hong Kong

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2021, 07:21:00 Editado em 25.10.2021, 07:29:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta segunda-feira, 25, após o banco HSBC divulgar balanço trimestral melhor do que o esperado e apesar de um novo surto de covid-19 na China.

continua após publicidade

O índice Hang Seng ficou praticamente estável em Hong Kong, com ligeiro ganho de 0,02%, a 26.132,03 pontos. A ação local do HSBC, que lucrou mais do que se previa no terceiro trimestre, subiu 0,43%. Embora seja britânico, o HSBC tem foco na Ásia. Já o papel da Evergrande, gigante do setor imobiliário chinês que escapou de um calote formal no fim de semana, caiu 0,74% em Hong Kong.

Na China continental, os mercados se valorizaram, graças a empresas de energia. O Xangai Composto subiu 0,76%, a 3.609,86 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,85%, a 2.433,22 pontos.

continua após publicidade

Em outras partes da Ásia, o sul-coreano Kospi teve alta de 0,48% em Seul, a 3.020,54 pontos, e o Taiex apresentou ganho apenas marginal em Taiwan, de 0,03%, a 16.894,24 pontos.

Exceção, o japonês Nikkei caiu 0,71% em Tóquio, 28.600,41 pontos, pressionado por ações de tecnologia e da indústria de alimentos.

O tom positivo predominou na região asiática apesar de relatos sobre novos casos de infecção por covid-19 na China, que decidiu impor restrições de viagens em regiões afetadas.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul, impulsionada em especial por petrolíferas. O S&P/ASX 200 avançou 0,34% em Sydney, a 7.441,00 pontos. Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham na maioria em alta, após HSBC e mesmo com covid na China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!