MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham mistas; Xangai Composto sobe 1,62%

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira, com as da China e de Hong Kong sustentadas por promessas de mais apoio à economia chinesa e outras pressionadas por crescentes riscos de recessão nos EUA.Na China continental, o índice aci

Sergio Caldas* (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas* (via Agência Estado)
Publicado em 23.06.2022, 07:40:00 Editado em 23.06.2022, 07:47:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira, com as da China e de Hong Kong sustentadas por promessas de mais apoio à economia chinesa e outras pressionadas por crescentes riscos de recessão nos EUA.

continua após publicidade

Na China continental, o índice acionário Xangai Composto subiu 1,62%, a 3.320,15 pontos, interrompendo sequência de três pregões negativos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 2,08%, a 2.164,01 pontos.

Em Hong Kong, o Hang Seng teve ganho de 1,26%, a 21.273,87 pontos.

continua após publicidade

Na quarta-feira, o presidente chinês, Xi Jinping, reiterou o compromisso de ampliar esforços para que a segunda maior economia do mundo cumpra metas estabelecidas para este ano, inclusive a de crescer 5,5%, e minimizar os impactos da pandemia de covid-19.

Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei garantiu alta apenas marginal em Tóquio nesta quinta, de 0,08%, a 26.171,25 pontos, graças ao bom desempenho de ações de seguradoras, mas o sul-coreano Kospi caiu 1,22% em Seul, a 2.314,32 pontos, arrastado por papéis dos setores de transporte marítimo e de construção, e o Taiex recuou 1,12% em Taiwan, a 15.176,44 pontos.

Preocupações de que os EUA possam entrar em recessão, diante da disparada da inflação no país e da postura mais agressiva do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) no aumento de juros, limitam o apetite por risco na região asiática.

continua após publicidade

Em testemunho no Senado norte-americano, o presidente do Fed, Jerome Powell, disse na quarta ser possível apertar a política monetária sem causar recessão, mas admitiu a possibilidade de uma contração econômica. Nesta quinta, Powell fala na Câmara dos Representantes.

Oceania

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul nesta quinta, com a ajuda de ações financeiras e de tecnologia e consumo.

continua após publicidade

O S&P/ASX 200 avançou 0,31% em Sydney, a 6.528,40 pontos.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham mistas; Xangai Composto sobe 1,62%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!