MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham mistas e com variações modestas, de olho em ambiente comercial

Por Sergio Caldas São Paulo, 27/05/2025 - As bolsas asiáticas fecharam sem direção única e com variações modestas nesta terça-feira, enquanto investidores seguem avaliando o ambiente comercial global em meio à errática política tarifária do governo Trump

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 27.05.2025, 06:12:00 Editado em 27.05.2025, 06:23:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por Sergio Caldas

continua após publicidade

São Paulo, 27/05/2025 - As bolsas asiáticas fecharam sem direção única e com variações modestas nesta terça-feira, enquanto investidores seguem avaliando o ambiente comercial global em meio à errática política tarifária do governo Trump.

O índice japonês Nikkei avançou 0,51% em Tóquio, a 37.724,11 pontos, e o Hang Seng avançou 0,43% em Hong Kong, a 23.381,99 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi caiu 0,27% em Seul, a 2.637,22 pontos, e o Taiex recuou 0,93% em Taiwan, a 21.336,54 pontos.

continua após publicidade

Na China continental, o Xangai Composto cedeu 0,18%, a 3.340,69 pontos, em seu quarto pregão consecutivo de perdas, e o menos abrangente Shenzhen Composto caiu 0,29%, a 1.971,03 pontos.

No fim de semana, o presidente dos EUA, Donald Trump, decidiu adiar a imposição de uma tarifa de 50% a produtos da União Europeia até 9 de julho, alimentando esperanças de que os dois lados consigam chegar a um acordo tarifário. Antes disso, Trump havia ameaçado impor a tarifa a importações europeias a partir de 1º de junho. O recuo do presidente americano ajuda a impulsionar os futuros das bolsas de Nova York hoje.

No noticiário da Ásia, o lucro industrial chinês avançou em ritmo anual mais forte em abril (3%) do que em março (2,6%), segundo dados oficiais, enquanto o presidente do Banco do Japão (BoJ), Kazuo Ueda, sinalizou hoje que mais aumentos de juros virão, a depender das condições econômicas de preços. A última vez em que o BoJ elevou seu juro básico foi em janeiro.

continua após publicidade

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul pela terceira sessão seguida, com alta de 0,56% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.407,60 pontos.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham mistas e com variações modestas, de olho em ambiente comercial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!