MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham mistas, com tensões EUA-China e covid-19 na Coreia do Sul

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta terça-feira, 18, com investidores mostrando cautela em meio às crescentes tensões entre EUA e China e indícios de que o novo coronavírus voltou a se alastrar na Coreia do Sul.O índice acionário Kospi so

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2020, 07:18:00 Editado em 18.08.2020, 11:16:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta terça-feira, 18, com investidores mostrando cautela em meio às crescentes tensões entre EUA e China e indícios de que o novo coronavírus voltou a se alastrar na Coreia do Sul.

continua após publicidade

O índice acionário Kospi sofreu queda de 2,46% em Seul, a 2.348,24 pontos, após a Coreia do Sul relatar 246 novos casos de covid-19 nesta terça.

Trata-se do quinto dia consecutivo em que o país registra mais de 100 infectados. Com isso, a Coreia do Sul acumula 15.761 casos da doença, incluindo 306 mortes. Na segunda-feira, a bolsa sul-coreana não operou devido a um feriado.

continua após publicidade

Em Tóquio, o japonês Nikkei também ficou no vermelho, com baixa de 0,20%, a 23.051,08 pontos, pressionado por ações dos setores siderúrgico e de aviação. Já em Taiwan, o Taiex recuou 0,65%, a 12.872,14 pontos.

Em mais um capítulo das complicadas relações sino-americanas, o governo dos EUA ampliou na segunda restrições à Huawei, numa tentativa de limitar o acesso da gigante de telecomunicações chinesa à tecnologia americana.

Por outro lado, o presidente Donald Trump, assim como outras autoridades da Casa Branca, admitiram em entrevistas na segunda que a China vem cumprindo sua parte no acordo comercial de "fase 1" que Washington e Pequim assinaram em janeiro, ao comprar grandes quantidades de produtos agrícolas americanos.

continua após publicidade

Na China continental, as bolsas tiveram ganhos modestos nesta terça, revertendo perdas de mais cedo na sessão. O Xangai Composto subiu 0,36%, a 3.451,09 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,49%, a 2.298,45 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng teve alta marginal de 0,08%, a 25.367,38 pontos.

Investidores na Ásia também acompanham o impasse nas negociações entre o governo Trump e a oposição democrata para o lançamento de um novo pacote fiscal, em resposta à crise do coronavírus.

Na Oceania, a bolsa australiana teve um dia positivo, em reação a balanços financeiros domésticos. O S&P/ASX 200 avançou 0,77% em Sydney, a 6.123,40 pontos.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham mistas, com tensões EUA-China e covid-19 na Coreia do Sul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!