Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham mistas, com recorde em Seul e cautela em outras parte por tensão comercial

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas

São Paulo, 16/10/2025 - As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira, com recorde na Coreia do Sul e outros mercados demonstrando cautela em meio à prolongada tensão comercial entre EUA e China.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Liderando ganhos na região, o índice Kospi saltou 2,49% em Seul, à nova máxima histórica de 3.748,37 pontos, um dia após o secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, dizer que os EUA "estão para finalizar" um acordo comercial com a Coreia do Sul.

Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei avançou 1,27% em Tóquio, a 48.277,74 pontos, e o Taiex subiu 1,36% em Taiwan, a 27.647,87 pontos. A TSMC, maior fabricante mundial de semicondutores por contrato, avançou 1,37% e atingiu patamar inédito de fechamento. Após o encerramento do pregão, a empresa taiwanesa divulgou novo lucro trimestral recorde, impulsionado pela demanda por chips dedicados á inteligência artificial.

Na China continental, o Xangai Composto teve ligeira alta de 0,10%, a 3.916,23 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto caiu 0,57%, a 2.463,95 pontos, um dia após o presidente dos EUA, Donald Trump, voltar a defender a aplicação de tarifas mais altas a produtos chineses. Na semana passada, Trump ameaçou impor tarifas de 100% a importações da China.

publicidade

Em Hong Kong, o tom foi levemente negativo hoje: o Hang Seng recuou 0,08%, a 25.888,51 pontos, pressionado por ações de tecnologia.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul pelo terceiro dia seguido, com alta de 0,86% do S&P/ASX 200, a 9.068,40 pontos.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline