Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham mistas após queda em NY com incertezas sobre EUA-China

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas

São Paulo, 23/10/2025 - As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira, após Wall Street recuar ontem em meio a novos sinais de persistentes tensões comerciais entre EUA e China.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Liderando as perdas na região, o índice japonês Nikkei caiu 1,35% em Tóquio, a 48.641,61 pontos, enquanto o Kospi recuou 0,98% em Seul, a 3.845,56 pontos, interrompendo uma sequência de seis pregões positivos, após o Banco da Coreia (BoK) deixar seu juro básico inalterado em 2,5% pela terceira vez seguida, e o Taiex registrou baixa de 0,42% em Taiwan, a 27.532,26 pontos.

Ontem, as bolsas de Nova York caíram de forma generalizada, após relatos de que o governo Trump está considerando impor restrições a exportações de produtos para a China que sejam feitos com software americano.

Por outro lado, os mercados da China continental subiram hoje, revertendo queda de mais cedo, enquanto líderes em Pequim finalizavam uma importante reunião do Partido Comunista que definirá a agenda da segunda maior economia do mundo para os próximos cinco anos. O Xangai Composto avançou 0,22%, a 3.922,41 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto apresentou alta idêntica, a 2.457,90 pontos.

publicidade

Após o encerramento dos negócios em Xangai e Shenzhen, a China anunciou que o vice-premiê He Lifeng vai se encontrar com o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, na Malásia, a partir de amanhã (24), para discutir questões comerciais e econômicas.

Em Hong Kong, a sessão foi igualmente positiva, com alta de 0,72% do Hang Seng, a 25.967,98 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou praticamente estável: o S&P/ASX 200 teve ganho marginal de 0,03% em Sydney, a 9.032,80 pontos.

publicidade

Contato: sergio.caldas@estadao.com

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline