MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham mistas, após corte de juros nos EUA e à espera de estímulos na China

Por Sergio Caldas São Paulo, 08/11/2024 - As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta sexta-feira, um dia após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) mais uma vez cortar juros e à espera de possíveis novos estímulos fiscais na China.

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 08.11.2024, 05:28:00 Editado em 08.11.2024, 06:03:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por Sergio Caldas

continua após publicidade

São Paulo, 08/11/2024 - As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta sexta-feira, um dia após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) mais uma vez cortar juros e à espera de possíveis novos estímulos fiscais na China.

Na China e em Hong Kong, os mercados recuaram, com investidores na expectativa de que uma reunião legislativa de líderes em Pequim seja encerrada hoje com mais medidas de incentivo fiscal, principalmente após a vitória do republicano Donald Trump na eleição presidencial dos EUA. Durante a campanha, Trump ameaçou impor tarifas de 60% a importações chinesas.

continua após publicidade

Principal índice acionário da China continental, o Xangai Composto caiu 0,53%, a 3.452,30 pontos. O menos abrangente Shenzhen Composto teve baixa de 0,29%, a 2.094,69 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng cedeu 1,07%, a 20.728,19 pontos, revertendo ganhos de mais cedo no pregão.

Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei subiu 0,30% em Tóquio, a 39.500,37 pontos, acompanhando ganhos de ontem em Wall Street, e o Taiex avançou 0,62% em Taiwan, a 23.553,89 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi apresentou modesta perda de 0,14% em Seul, a 2.561,15 pontos.

Como era amplamente esperado, o Fed - como é conhecido o BC dos EUA - reduziu seus juros em mais 25 pontos-base ontem, depois de um corte inicial mais agressivo em setembro, de 50 pontos-base.

continua após publicidade

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul pela terceira sessão consecutiva, com alta de 0,84% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.295,10 pontos.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham mistas, após corte de juros nos EUA e à espera de estímulos na China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!