MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em queda, com realização de lucros

A maioria das bolsas da Ásia fechou em queda nesta sexta-feira, 10, com realização de lucros após três sessões de ganhos. Investidores no continente se desfizeram de ativos de risco, em meio às persistentes incertezas em relação à variante Ômicron do coro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.12.2021, 07:10:00 Editado em 10.12.2021, 07:16:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A maioria das bolsas da Ásia fechou em queda nesta sexta-feira, 10, com realização de lucros após três sessões de ganhos. Investidores no continente se desfizeram de ativos de risco, em meio às persistentes incertezas em relação à variante Ômicron do coronavírus.

continua após publicidade

Na quinta-feira, o CEO da Pfizer, Albert Bourla, afirmou que uma quarta dose da vacina desenvolvida pela farmacêutica pode ser necessária para neutralizar a nova cepa, embora tenha destacado que dados do "mundo real" são necessários para formar uma conclusão definitiva.

Enquanto uma definição sobre a eficácia do imunizante contra a mutação do vírus não é finalizada, a covid-19 continua inspirando preocupação em vários países. A Coreia do Sul, em particular, registrou hoje o terceiro dia consecutivo com mais de 7 mil casos da doença, em uma onda de infecções que já sobrecarrega hospitais.

continua após publicidade

Nesse cenário, o índice Kospi, referência na Bolsa de Seul, encerrou o pregão em baixa de 0,64%, a 3.010,23 pontos. O primeiro-ministro sul-coreano, Kim Boo-kyum, admitiu que novas restrições à mobilidade poderão ser impostas caso a situação piore mais nos próximos dias.

No Japão, o Nikkei cedeu 1,00%, a 28.437,77 pontos, em Tóquio. As perdas foram puxadas principalmente por aéreas, diante das perspectivas negativas para o turismo em meio ao avanço da Ômicron. Os papéis de Japan Airlines e Air Nippon Airlines se desvalorizaram 2,13% e 0,81%, respectivamente.

Na China, Xangai recuou 0,18%, a 3.666,35 pontos, enquanto Shenzhen, de menor abrangência, subiu 0,14%, a 2.546,65 pontos. Já o índice Hang Seng, de Hong Kong, caiu 1,07%, a 23.995,72 pontos. A ação da Evergrande marcou queda de 1,67%, ainda em reação à notícia de que a incorporada entrou em default da dívida.

continua após publicidade

Em Taiwan, o Taiex perdeu 0,49%, a 17.826,26 pontos.

Na Oceania, o S&P/ASX 200 diminuiu 0,42%, a 7.353,50 pontos, na Bolsa de Sydney. A mineradora Fortescue Metals Group caiu 0,82%, após a empresa anunciar renúncia da CEO Elizabeth Gaines, à medida que busca guinada para transição ao sistema de baixo carbono.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em queda, com realização de lucros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!