Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em baixa, com dúvidas sobre acordo nos EUA - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em baixa, com dúvidas sobre acordo nos EUA

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira, 22, diante do lento ritmo das negociações entre o governo dos EUA e a oposição democrata para o lançamento de um novo pacote fiscal em reação à pandemia de coronavírus.

O índice acionário japonês Nikkei caiu 0,70% em Tóquio hoje, a 23.474,27 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi recuou 0,67% em Seul, a 2.355,05 pontos. Já na China continental, o Xangai Composto se desvalorizou 0,38%, a 3.312,50 pontos, e o Shenzhen Composto teve perda de 0,49%, a 2.243,24 pontos.

Em comício ontem à noite, o presidente dos EUA, Donald Trump, acusou os democratas de não estarem dispostos a fechar um acordo aceitável para novos estímulos fiscais, horas depois de relatos sobre novos avanços nas negociações. A expectativa é que a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, e o Secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, voltem a conversar nesta quinta.

O mau humor prevaleceu também na bolsa australiana, a principal da Oceania. O S&P/ASX 200 caiu 0,29% em Sydney, a 6.173,80 pontos, pressionado por ações de petrolíferas, que reagiram ao tombo de até 4% nas cotações internacionais do petróleo ontem.

De volta à Ásia, as bolsas de Hong Kong e de Taiwan foram exceção e garantiram modestos ganhos. O Hang Seng teve alta de 0,13%, a 24.786,13 pontos, e o Taiex subiu 0,31%, a 12.917,03 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em baixa, com dúvidas sobre acordo nos EUA"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.