Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em baixa após tombo em NY - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em baixa após tombo em NY

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira, 29, após o tombo visto ontem em Wall Street em meio a preocupações com o avanço da covid-19 e a proximidade da eleição presidencial dos EUA. Mas as perdas na região foram contidas por um terceiro dia seguido de ganhos nos mercados chineses.

Em Tóquio, o Nikkei caiu 0,37%, a 23.331,94 pontos, após o Banco do Japão (BoJ) deixar sua política monetária inalterada, como se previa, e piorar sua projeção de queda do Produto Interno Bruto (PIB) do país no ano fiscal que se encerra em março de 2021, de 4,7% a 5,5%.

Em outras partes da Ásia, o Hang Seng recuou 0,49%, a 24.586,60 pontos, o sul-coreano Kospi cedeu 0,79% em Seul, a 2.326,67 pontos, e o Taiex registrou queda de 1,02% em Taiwan, a 12.662,91 pontos.

O mau humor predominou após as bolsas de Nova York caírem mais de 3% na quarta-feira, influenciadas pela disseminação do novo coronavírus nos EUA e na Europa e mostrando cautela antes da eleição presidencial americana, marcada para terça-feira (3).

Os mercados da China continental ficaram no azul pelo terceiro pregão consecutivo, no entanto, ajudando a limitar a desvalorização de outras bolsas asiáticas. O Xangai Composto subiu 0,11%, a 3.272,73 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,47%, a 2.249,57 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana seguiu o tom majoritário na Ásia, e o S&P/ASX 200 caiu 1,61% em Sydney, a 5.960,30 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em baixa após tombo em NY"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.