Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em baixa, após pausa de rali em NY

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas*

São Paulo, 10/10/2025 - As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta sexta-feira, após uma pausa na recente tendência de valorização de Wall Street. Exceção, o mercado sul-coreano voltou de um feriado atingindo novos recordes, graças a um salto de ações de tecnologia.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O índice japonês Nikkei caiu 1,01% em Tóquio, a 48.088,80 pontos. Após o fechamento do pregão, o partido Komeito anunciou sua saída da coalizão governista do Japão, por divergências sobre financiamento político, e afirmou que não apoiará Sanae Takaichi, recém-eleita líder do Partido Liberal Democrata (PLD), para o cargo de primeira-ministra. A notícia deu impulso ao iene.

Na China continental, o dia também foi de perdas, de 0,94% do Xangai Composto, a 3.897,03 pontos, e de 1,74% do menos abrangente Shenzhen Composto, a 2.505,71 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng recuou 1,73%, a 26.290,32 pontos. Em Taiwan, não houve negócios hoje devido a um feriado.

Na contramão, o índice Kospi subiu 1,73% em Seul, à nova máxima histórica de 3.610,60 pontos, ao voltar de um feriado de uma semana na Coreia do Sul. As gigantes de semicondutores Samsung Electronics (+6,07%) e SK Hynix (+8,22%) também saltaram a patamares inéditos, após notícia de que a Reflection AI, que tem a Nvidia entre seus investidores, levantou US$ 2 bilhões em financiamento. Na semana passada, as duas empresas sul-coreanas fecharam parcerias com a OpenAI.

publicidade

O predomínio do tom negativo na Ásia veio após as bolsas de Nova York sofrerem perdas generalizadas ontem, em dia de cautela com a paralisação do governo dos EUA, interrompendo mais uma vez um recente rali em Wall Street alimentado pelo entusiasmo com a perspectiva da inteligência artificial (IA).

Na Oceania, a bolsa australiana ficou levemente no vermelho, com baixa de 0,13% em Sydney, a 8.958,30 pontos.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

publicidade

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline