MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em baixa, após dados chineses mistos

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta segunda-feira, 18, após a divulgação de dados econômicos mistos da China, incluindo números do Produto Interno Bruto (PIB).O índice japonês Nikkei caiu 1,08% em Tóquio hoje, a 26.799,71 pontos,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.04.2022, 07:20:00 Editado em 18.04.2022, 07:28:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta segunda-feira, 18, após a divulgação de dados econômicos mistos da China, incluindo números do Produto Interno Bruto (PIB).

continua após publicidade

O índice japonês Nikkei caiu 1,08% em Tóquio hoje, a 26.799,71 pontos, enquanto o chinês Xangai Composto recuou 0,49%, a 3.195,52 pontos, e o sul-coreano Kospi teve modesta perda de 0,11%, a 2.693,21 pontos. Exceção, o Shenzhen Composto - que reúne empresas chinesas com menor valor de mercado - avançou 0,43%, a 2.022,52 pontos.

Em Hong Kong e na Austrália, onde fica o principal mercado acionário da Oceania, não houve negócios nesta segunda devido ao feriado de Páscoa.

continua após publicidade

No primeiro trimestre, o PIB chinês teve expansão anual de 4,8%, maior do que o previsto. Por outro lado, as vendas no varejo chinês decepcionaram em março, com uma queda de 3,5% ante um ano antes, mais intensa do que se esperava.

Os dados vêm num momento em que a China enfrenta sua pior onda de covid-19 em dois anos e dá sinais de desaceleração econômica.

Na semana passada, investidores ficaram decepcionados com o banco central chinês, o PBoC, que cortou compulsórios bancários, mas deixou algumas de suas principais taxas de juros inalteradas. A expectativa era de relaxamento mais agressivo da política monetária. Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em baixa, após dados chineses mistos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!