Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, seguindo tom positivo de NY - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, seguindo tom positivo de NY

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em alta nesta quarta-feira, 23, seguindo o tom positivo de Wall Street após comentários encorajadores de autoridades dos EUA. Na China continental, o índice Xangai Composto subiu 0,17%, a 3.279,71 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,83%, a 2.202,18 pontos.

Em outras partes da Ásia, o Hang Seng teve leve valorização de 0,11% em Hong Kong, a 23.742,51 pontos, e o sul-coreano Kospi apresentou ganho marginal de 0,03% em Seul, a 2.333,24 pontos.

Já o Nikkei encerrou o pregão em Tóquio em ligeira baixa de 0,06%, a 23.346,49 pontos. Nos dois últimos dias, a bolsa japonesa não havia operado devido a feriados nacionais. Nesse período, os mercados asiáticos acumularam perdas.

Também ficou no vermelho hoje o Taiex, que caiu 0,49% em Taiwan, a 12.583,88 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana teve seu melhor dia desde junho, impulsionada principalmente por ações do setor industrial. O S&P/ASX avançou 2,42% em Sydney, a 5.923,90 pontos, interrompendo uma sequência de quatro sessões negativas.

Os ganhos na Ásia e no Pacífico predominaram após o desempenho positivo das bolsas de Nova York ontem, em especial de papéis de tecnologia. Em testemunho no Congresso americano, o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, renovou na terça-feira compromisso de usar todos os instrumentos necessários para superar a crise provocada pela covid-19. Já o Secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, reiterou que a Casa Branca está em busca de um acordo no Legislativo para um novo pacote fiscal. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, seguindo tom positivo de NY"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.