Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, com foco na eleição dos EUA - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, com foco na eleição dos EUA

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira, 6, com investidores atentos à apuração dos votos da eleição presidencial dos EUA, que mantém o democrata Joe Biden na liderança pela conquista da Casa Branca.

Em Tóquio, o índice acionário japonês Nikkei subiu 0,91%, a 24.325,23 pontos, atingindo o maior patamar desde novembro de 1991, graças ao bom desempenho de ações dos setores financeiro e siderúrgico. Já o sul-coreano Kospi teve modesto ganho de 0,11% em Seul, a 2.416,50 pontos, mas garantiu o quinto pregão consecutivo de valorização, enquanto o Hang Seng registrou alta marginal de 0,07% em Hong Kong, a 25.712,97 pontos, e o Taiex subiu 0,42% em Taiwan, a 12.973,53 pontos.

Por outro lado, os mercados chineses ficaram no vermelho, após acumularem ganhos em sessões recentes. O Xangai Composto caiu 0,24%, a 3.312,16 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,77%, a 2.282,09 pontos.

O foco continua sendo a disputa presidencial dos EUA, que permanece indefinida. Biden mantém 264 votos no colégio eleitoral, contra 214 do presidente Donald Trump. Para assegurar a vitória, são necessários 270 votos. Nesta madrugada, a apuração dos votos mostrou que Biden reduziu sua desvantagem em relação a Trump nos Estado da Pensilvânia. Na Geórgia, Biden virou o jogo no início da manhã e agora lidera no Estado, com 917 votos a mais, e 99% dos votos apurados até agora.

Com as atenções voltadas para a eleição americana, a decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) ficou em segundo plano. Como se previa, o Fed manteve ontem seus juros em níveis próximos de zero, mas ressaltou que a atividade da maior economia do mundo permanece "bem abaixo" dos níveis anteriores à pandemia do novo coronavírus.

Na Oceania, a bolsa australiana seguiu o tom predominante na Ásia, e o S&P/ASX 200 avançou 0,82% em Sydney, a 6.190,20 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, com foco na eleição dos EUA"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.