MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, após Fed sinalizar moderação

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira, 28, após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) sinalizar que poderá desacelerar seu processo de aperto monetário.O índice acionário japonês Nikkei subiu 0,36% em Tóquio h

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 28.07.2022, 07:17:00 Editado em 28.07.2022, 07:22:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira, 28, após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) sinalizar que poderá desacelerar seu processo de aperto monetário.

continua após publicidade

O índice acionário japonês Nikkei subiu 0,36% em Tóquio hoje, a 27.815,48 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 0,82% em Seul, a 2.435,27 pontos. Na China continental, Xangai Composto teve ganho de 0,21%, a 3.282,58 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto se valorizou 0,40%, a 2.203,24 pontos.

Por outro lado, o Hang Seng caiu 0,23% em Hong Kong, a 20.622,68 pontos, e o Taiex recuou 0,20% em Taiwan, a 14.891,90 pontos.

continua após publicidade

A predominância do tom positivo na Ásia veio um dia após o Fed elevar seus juros em mais 75 pontos-base, como era amplamente esperado, evitando um aumento mais drástico de 100 pontos-base, apesar da disparada da inflação nos EUA. O presidente do Fed, Jerome Powell, ponderou ainda que, provavelmente, será necessário moderar o ritmo de futuras altas de juros.

Em reação ao Fed, as bolsas de Nova York encerraram os negócios de ontem com robustos ganhos.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul nesta quinta-feira, impulsionada por ações financeiras e ligadas a commodities. O S&P/ASX 200 avançou 0,97% em Sydney, a 6.889,70 pontos. Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, após Fed sinalizar moderação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!