MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta após discussão comercial EUA-China

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira (25) após EUA e China apontarem progressos no acordo comercial assinado no começo do ano.O índice acionário japonês Nikkei subiu 1,35% em Tóquio, a 23.296,77 pontos, impul

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2020, 07:12:00 Editado em 25.08.2020, 17:37:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira (25) após EUA e China apontarem progressos no acordo comercial assinado no começo do ano.

continua após publicidade

O índice acionário japonês Nikkei subiu 1,35% em Tóquio, a 23.296,77 pontos, impulsionado por ações dos setores imobiliário e financeiro, enquanto o Kospi avançou 1,58% em Seul, a 2.366,73 pontos, também sustentado pela desaceleração de um recente surto de casos de covid-19 na Coreia do Sul, e o Taiex registrou ganho de 0,88% em Taiwan, a 12.758,25 pontos.

O apetite por risco ganhou força na Ásia após notícia de que o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, tiveram uma reunião virtual com o vice-premiê da China Liu Hu para discutir a implementação do acordo comercial de "fase 1" que as duas maiores economias do mundo firmaram em janeiro.

continua após publicidade

Segundo comunicado do escritório de Lighthizer, ambos os lados identificaram avanços e disseram estar comprometidos em tomar os passos necessários para garantir o sucesso do pacto bilateral. No encontro também foi ressaltado o "significativo aumento" de compras de produtos americanos pelos chineses.

Os mercados da China continental, no entanto, apresentaram desempenho misto hoje. O menos abrangente Shenzhen Composto garantiu leve alta de 0,11%, a 2.280,75 pontos, mas o Xangai Composto recuou 0,36%, a 3.373,58 pontos.

O tom foi negativo também em Hong Kong, onde o Hang Seng caiu 0,26%, a 25.486,22 pontos, pressionado por ações de fornecedores de componentes para smartphones.

Já na Oceania, a bolsa australiana seguiu a tendência majoritária da Ásia, e o S&P/ASX 200 avançou 0,52% em Sydney, a 6.161,40 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta após discussão comercial EUA-China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!