MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, apesar de perdas em Nova York

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira, 11, apesar de mais um pregão negativo em Nova York liderado por perdas no setor de tecnologia. Na China continental, os mercados se recuperaram depois de acumularem perdas significat

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.09.2020, 07:18:00 Editado em 11.09.2020, 07:22:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira, 11, apesar de mais um pregão negativo em Nova York liderado por perdas no setor de tecnologia. Na China continental, os mercados se recuperaram depois de acumularem perdas significativas nas duas sessões anteriores. O índice Xangai Composto subiu 0,79% hoje, a 3.260,35 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,64%, a 2.164,22 pontos.

continua após publicidade

Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei teve ganho de 0,74% em Tóquio, a 23.406,49 pontos, na expectativa de que o governista Partido Liberal Democrata) nomeie um novo primeiro-ministro na segunda-feira (14) para assumir no lugar do demissionário Shinzo Abe, enquanto o Hang Seng se valorizou 0,78% em Hong Kong, a 24.503,31 pontos, e o sul-coreano Kospi ficou praticamente estável em Seul, com alta marginal de 0,01%, a 2.396,69 pontos.

Exceção, o Taiex registrou modesta baixa de 0,12% em Taiwan, a 12.675,95 pontos.

continua após publicidade

O tom positivo predominou na região asiática embora os mercados acionários dos EUA tenham voltado a se enfraquecer ontem, num movimento conduzido pelo Nasdaq, índice com foco em ações de tecnologia.

Já na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho, com perdas nos setores de tecnologia, petrolífero e minerador. O S&P/ASX 200 caiu 0,83% em Sydney, a 5.859,40 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, apesar de perdas em Nova York"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!