Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham em forte alta após cessar-fogo de duas semanas entre EUA e Irã

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas

São Paulo, 08/04/2026 - As bolsas asiáticas saltaram no pregão desta quarta-feira, à medida que os preços do petróleo tombaram após EUA e Irã acertarem uma trégua de duas semanas que inclui a reabertura do Estreito de Ormuz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Liderando o rali, o índice sul-coreano Kospi avançou 6,87% em Seul e encerrou a sessão aos 5.872,34 pontos. No Japão, o Nikkei subiu 5,39% em Tóquio, a 56.308,42 pontos. Já o Taiex assegurou ganho de 4,61% em Taiwan, a 34.761,38 pontos, enquanto o Hang Seng teve alta de 3,09% em Hong Kong, a 25.893,02 pontos, no retorno após os feriados.

Na China continental, os avanços também foram robustos: o Xangai Composto subiu 2,69%, a 3.995,00 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 4,35%, a 2.627,92 pontos.

Na noite de ontem, EUA e Irã fecharam um cessar-fogo de duas semanas. Os americanos anunciaram a interrupção imediata dos ataques e, em troca, Teerã anunciou a reabertura do Estreito de Ormuz, por onde passa um quinto do comércio mundial de petróleo. Há pouco, o Brent recuava 13%, para cerca de US$ 95 o barril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mediada pelo Paquistão, a trégua foi anunciada duas horas antes de expirar o prazo dado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, para exterminar "uma civilização inteira" caso a importante rota comercial não fosse reaberta.

Na Oceania, a bolsa australiana também embarcou no rali pós-trégua, e o S&P/ASX 200 subiu 2,55% em Sydney, a 8.951,80 pontos.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline