MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham em baixa, ignorando rali em NY e à espera de Powell

As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, 22, ignorando um rali em Nova York e à espera de comentários do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, em meio a preocupações sobre os efeitos recessivos de au

Sergio Caldas* (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas* (via Agência Estado)
Publicado em 22.06.2022, 07:32:00 Editado em 22.06.2022, 07:37:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, 22, ignorando um rali em Nova York e à espera de comentários do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, em meio a preocupações sobre os efeitos recessivos de aumentos de juros.

continua após publicidade

Na China continental, o índice acionário Xangai Composto caiu 1,20%, a 3.267,20 pontos, em seu terceiro pregão negativo, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 1,28%, a 2.119,82 pontos.

Em outras partes da Ásia, o Hang Seng teve queda de 2,56% em Hong Kong, a 21.008,34, pressionado por ações dos setores tecnológico e petrolífero, enquanto o sul-coreano Kospi registrou perda ainda mais expressiva em Seul, de 2,74%, a 2.342,81 pontos, seu menor patamar em 19 meses, e o Taiex caiu 2,42% em Taiwan, a 15.347,75 pontos.

continua após publicidade

Também pressionado por petrolíferas, o japonês Nikkei apresentou baixa moderada em Tóquio, de 0,37%, a 26.149,55 pontos.

Investidores globais estão na expectativa nesta quarta para um testemunho de Powell no Senado norte-americano, após o Fed promover o maior aumento de juros desde 1994 na semana passada, em nova tentativa de combater a disparada da inflação, reforçando temores de que os EUA possam entrar em recessão.

Na terça, Wall Street vivenciou um rali após perdas recentes, mas índices futuros sugerem que as bolsas de Nova York vão retomar o mau humor nesta quarta.

continua após publicidade

Preocupações sobre uma possível recessão, não apenas nos EUA mas da economia global como um todo, ajudaram a derrubar os preços do petróleo nesta madrugada.

Segundo a Reuters, há expectativa também de que o presidente norte-americano, Joe Biden, peça nesta quarta a suspensão temporária do imposto federal cobrado sobre a gasolina, com o intuito de reduzir os custos dos combustíveis.

Oceania

continua após publicidade

Na Oceania, a bolsa australiana voltou para o vermelho nesta quarta, após interromper na terça uma longa sequência de sessões negativas.

O S&P/ASX 200 recuou 0,23% em Sydney, a 6.508,50 pontos.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham em baixa, ignorando rali em NY e à espera de Powell"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!