Bolsas da Ásia fecham em baixa generalizada, após novo tombo em Wall Street - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Bolsas da Ásia fecham em baixa generalizada, após novo tombo em Wall Street

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

As bolsas asiáticas fecharam em baixa generalizada nesta quarta-feira, 9, com perdas da maioria das ações do setor de tecnologia, após Wall Street sofrer um novo tombo ontem num movimento conduzido pelo Nasdaq.

O índice acionário japonês Nikkei caiu 1,04% em Tóquio hoje, a 23.032,54 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi recuou 1,09% em Seul, a 2.375,81 pontos, o Hang Seng cedeu 0,63% em Hong Kong, a 24.468,93 pontos, e o Taiex registrou queda de 0,43% em Taiwan, a 12.608,58 pontos.

Nesta terça-feira, as bolsas de Nova York tiveram um terceiro pregão consecutivo de baixas acentuadas, num movimento de correção desencadeado pelo Nasdaq, que é em boa parte composto por ações de tecnologia e se desvalorizou mais de 10% desde quinta-feira (3).

Na China continental, os mercados também sentiram o impacto de Wall Street. O Xangai Composto recuou 1,86%, a 3.254,63 pontos, encerrando o dia no menor nível desde o fim de julho, e o menos abrangente Shenzhen Composto teve baixa ainda mais expressiva, de 3,22%, a 2.175,77 pontos.

Dados oficiais chineses mostraram que a taxa anual de deflação ao produtor da segunda maior economia do mundo diminuiu de 2,4% em julho para 2% em agosto, como previam analistas. Já a taxa de inflação ao consumidor desacelerou de 2,7% para 2,4% no mesmo período, ficando um pouco abaixo do consenso de 2,5%.

Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no vermelho, pressionada pelos setores petrolífero (-4,7%) e de tecnologia (-2,4%), após as cotações internacionais do petróleo sofrerem tombos de 5,3% a 7,6% ontem. O S&P/ASX 200 caiu 2,15% em Sydney, a 5.878,60 pontos, seu menor patamar desde 29 de junho. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham em baixa generalizada, após novo tombo em Wall Street"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.