MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham em baixa, de olho em cepa do coronavírus no Reino Unido

As bolsas asiáticas fecharam em baixa generalizada nesta terça-feira, à medida que o surgimento de uma cepa mais infecciosa do coronavírus no Reino Unido e suas implicações econômicas pesaram com mais força nos negócios.O índice acionário japonês Nikkei c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.12.2020, 07:22:00 Editado em 22.12.2020, 17:30:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam em baixa generalizada nesta terça-feira, à medida que o surgimento de uma cepa mais infecciosa do coronavírus no Reino Unido e suas implicações econômicas pesaram com mais força nos negócios.

continua após publicidade

O índice acionário japonês Nikkei caiu 1,04% em Tóquio, a 26.436,39 pontos, enquanto o Hang Seng recuou 0,71% em Hong Kong, a 26.119,25 pontos, o sul-coreano Kospi se desvalorizou 1,62% em Seul, a 2.733,68 pontos, e o Taiex registrou queda de 1,44% em Taiwan, a 14.177,46 pontos.

Os mercados chineses, que ignoraram o noticiário sobre a covid-19 no pregão anterior, migraram para o vermelho hoje. O Xangai Composto teve perda de 1,86%, a 3.356,78 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto, de 1,76%, a 2.264,48 pontos.

continua após publicidade

O mau humor veio na esteira da decisão de ao menos 40 países suspenderem o tráfego de voos e de trens, assim como interromper rotas comerciais, com o Reino Unido. No fim de semana, o primeiro-ministro Boris Johnson disse que a nova variante do vírus pode ser até 70% mais infecciosa. Não há evidências, porém, de que a mutação seja mais letal.

Com o sentimento dominado pela covid-19, ficou em segundo plano a aprovação pelo Congresso dos EUA, nesta madrugada, de um pacote fiscal de US$ 900 bilhões para combater os efeitos da doença na economia americana.

Na Oceania, a bolsa australiana seguiu o tom negativo da Ásia, e o S&P/ASX 200 caiu 1,05% em Sydney, a 6.599,60 pontos, também em reação a desanimadores dados locais sobre confiança do consumidor. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham em baixa, de olho em cepa do coronavírus no Reino Unido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!