Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham em baixa, com cautela por incorporadora Country Garden da China

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Os mercados asiáticos registraram pregão negativo, nesta segunda-feira, 14. Xangai recuou, após a incorporadora Country Garden suspender a negociação de títulos

onshore

no fim de semana, depois de ter estimado prejuízo bilionário no primeiro semestre. Nesse contexto, o papel da Country Garden Holdings teve hoje baixa de 18,37% em Hong Kong. A Bolsa de Xangai fechou em baixa de 0,34%, em 3.178,43 pontos, e a de Shenzhen, de menor abrangência, caiu 0,13%, a 2.091,81 pontos. O sentimento do investidor chinês era ainda influenciado também pelos dados fracos de crédito divulgados na sexta-feira, além da cautela com o setor imobiliário. Montadoras de automóveis e seguradoras estiveram entre as maiores baixas, com BYD em queda de 5,2%, Great Wall Motor de 4,5% e Ping An Insurance, de 1,7%. Em Tóquio, o índice Nikkei registrou queda de 1,27%, a 32.059,91 pontos. O mercado acionário japonês chegou a subir em parte do dia, mas sem fôlego, com as perspectivas para a política monetária dos Estados Unidos também em foco, segundo a IG. Nippon Paint caiu 5,5% e Inpex, 4,8%. Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em queda de 1,58%, em 18.773,55 pontos. Ações de incorporadoras tiveram fraqueza, diante da suspensão dos bônus corporativos pela Country Garden. Country Garden Holdings caiu 18%, Hang Seng Mainland Properties recuou 3,7% e China Jinmao, 4,1%. Ações do setor de tecnologia também ficaram com sinal negativo. Na Coreia do Sul, o índice Kospi registrou baixa de 0,79%, em 2.570,87 pontos. Segundo a Phillip Nova, o avanço recente dos juros dos Treasuries e a força do dólar pesaram no sentimento na Bolsa de Sul, e entre as ações mais pressionadas Hanwha Corp. Perdeu 7,85% e Hyundai Elevator, 6,7%. Em Taiwan, o Taiex caiu 1,25%, a 16.393,66 pontos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Oceania

Na Oceania, na Bolsa de Sydney o índice S&P/ASX 200 teve baixa de 0,86%, a 7.277,00 pontos. Mineradoras estiveram entre as baixas, enquanto entre os balanços divulgados a reação foi mista. Fortescue, BHP e Rio Tinto tiveram quedas de entre 1,8% e 2,3%.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline