MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham em baixa, após decepção com Fed e BoJ manter política

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira, 17, após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) falhar em sinalizar possíveis novas medidas de estímulos ontem, quando deixou seus juros inalterados. Hoje, o Banco do Jap

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2020, 07:17:00 Editado em 17.09.2020, 07:22:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira, 17, após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) falhar em sinalizar possíveis novas medidas de estímulos ontem, quando deixou seus juros inalterados. Hoje, o Banco do Japão (BoJ) também manteve sua política monetária.

continua após publicidade

Como se previa, o Fed manteve ontem seu juro básico na faixa atual de 0% a 0,25% e indicou que o deixará neste nível até pelo menos 2023, mas não deu qualquer sinalização de que possa relaxar ainda mais sua política. "Embora tenha prometido manter os juros baixos, o Fed não preparou o terreno para quaisquer novos estímulos para a bombardeada e ferida economia dos EUA", avaliou o banco IG.

Também desagradou um comentário do presidente do Fed, Jerome Powell, de que alguns setores da economia americana irão demorar mais tempo para se recuperar.

continua após publicidade

No Japão, o BoJ igualmente deixou intactas as configurações de sua política monetária durante a madrugada desta quinta, mas melhorou sua avaliação da economia japonesa. Em coletiva de imprensa, o presidente do BC japonês, Haruhiko Kuroda, disse que manterá comunicação próxima com o novo primeiro-ministro do país, Yoshihide Suga, que assumiu ontem no lugar de Shinzo Abe.

O índice Nikkei caiu 0,67% hoje na Bolsa de Tóquio, a 23.319,27 pontos, pressionado por ações do setor ferroviário, enquanto o Hang Seng recuou 1,56% em Hong Kong, a 24.340,85 pontos, o sul-coreano Kospi se desvalorizou 1,22% em Seul, a 2.406,17 pontos, e o Taiex registrou baixa de 0,80% em Taiwan, a 12.872,74 pontos.

Já na China continental, o Xangai Composto encerrou o pregão com queda de 0,41%, a 3.270,44 pontos, mas o menos abrangente Shenzhen Composto teve alta marginal de 0,08%, a 2.186,99 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana seguiu o tom predominante da Ásia, apesar de a taxa de desemprego do país ter apresentado uma queda inesperada, de 7,5% em julho para 6,8% em agosto. O S&P/ASX 200 caiu 1,22% em Sydney, a 5.883,20 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham em baixa, após decepção com Fed e BoJ manter política"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!