MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham em baixa após China frustrar expectativa de corte de juros

As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta sexta-feira, 15, após a China frustrar expectativas de corte de juros, num dia de liquidez reduzida em meio a feriados em alguns países da região e em outras partes do mundo.Na China continental, o índice Xangai

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.04.2022, 08:41:00 Editado em 15.04.2022, 08:48:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta sexta-feira, 15, após a China frustrar expectativas de corte de juros, num dia de liquidez reduzida em meio a feriados em alguns países da região e em outras partes do mundo.

continua após publicidade

Na China continental, o índice Xangai Composto teve queda de 0,45% hoje, a 3.211,24 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 1,01%, a 2.013,87 pontos.

Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei caiu 0,29% em Tóquio, a 27.093,19 pontos, o sul-coreano Kospi se desvalorizou 0,76% em Seul, a 2.696,06 pontos, e o Taiex registrou baixa de 1,40% em Taiwan, a 17.004,18 pontos.

continua após publicidade

Os mercados de Hong Kong e da Austrália, o principal da Oceania, não operaram hoje devido ao feriado da Sexta-feira Santa. Pelo mesmo motivo, as bolsas dos Estados Unidos e da Europa também estão fechadas.

O mau humor na Ásia veio após o PBoC - como é conhecido o banco central chinês - decidir manter algumas de suas principais taxas de juros inalteradas, apesar de sinais de desaceleração da segunda maior economia do mundo após novos surtos de covid-19.

Apenas horas depois de os negócios com ações se encerrarem na China, o PBoC anunciou uma redução de compulsórios bancários que deverá liberar o equivalente a US$ 83 bilhões em liquidez, como a liderança chinesa havia sinalizado dias atrás. Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham em baixa após China frustrar expectativa de corte de juros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!