MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham em baixa após BoJ cortar previsão de crescimento

As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta quinta-feira, acompanhando o fraco desempenho de Wall Street ontem e após o Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês) deixar sua política monetária inalterada e cortar previsão de crescimento para o atual ano f

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2021, 07:21:00 Editado em 28.10.2021, 07:28:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta quinta-feira, acompanhando o fraco desempenho de Wall Street ontem e após o Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês) deixar sua política monetária inalterada e cortar previsão de crescimento para o atual ano fiscal.

continua após publicidade

O japonês Nikkei caiu 0,96% em Tóquio hoje, a 28.820,09 pontos, enquanto o Hang Seng recuou 0,28% em Hong Kong, a 25.555,73 pontos, o sul-coreano Kospi cedeu 0,53% em Seul, a 3.009,55 pontos, e o Taiex registrou baixa de 0,19% em Taiwan, a 17.041,63 pontos.

Na quarta-feira, em Nova York, os índices acionários Dow Jones e S&P 500 encerraram os negócios em baixa, depois de atingirem máximas sucessivas em pregões recentes em meio a uma favorável temporada de balanços corporativos nos EUA, enquanto o Nasdaq ficou estável.

continua após publicidade

Já no começo da madrugada desta quinta-feira, o BoJ manteve as atuais configurações de sua agressiva política de estímulos monetários, mas também reduziu sua previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Japão para o ano fiscal que se encerra em março de 2022, de 3,8% para 3,4%.

Na China continental, as perdas foram maiores do que em outras partes da Ásia e mais uma vez lideradas por produtoras de carvão, num momento em que Pequim estuda formas de estabilizar os preços da commodity. O Xangai Composto recuou 1,23%, a 3.518,42 pontos, atingindo o menor nível em dois meses, e o menos abrangente Shenzhen Composto teve queda de 1,47%, a 2.362,24 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana também foi pressionada por Wall Street, e o S&P/ASX 200 caiu 0,25% em Sydney, a 7.430,40 pontos. Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham em baixa após BoJ cortar previsão de crescimento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!