Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham em alta; Hong Kong salta 3% com detalhes de acordo EUA-China

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas

São Paulo, 12/05/2025 - As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, na expectativa de detalhes do acordo comercial entre EUA e China, que foram divulgados por volta das 4h (de Brasília), impulsionando o mercado de Hong Kong, que ainda não havia encerrado os negócios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Liderando os ganhos na Ásia, o índice Hang Seng saltou 2,98% em Hong Kong, garantindo a maior alta diária em mais de dois meses, a 23.549,46 pontos.

Após um fim de semana de intensas negociações na Suíça, EUA e China anunciaram hoje que irão suspender as tarifas impostas a produtos um do outro de 125% a 10% por um período de 90 dias. Tarifas relacionadas à questão do fentanil seguem em vigor.

Em outras partes da região asiática, onde os pregões já haviam sido finalizados antes do acordo Washington-Pequim, o japonês Nikkei subiu 0,38% em Tóquio, a 37.644,26 pontos, o sul-coreano Kospi avançou 1,17% em Seul, a 2.607,33 pontos, e o Taiex registrou alta de 1,03% em Taiwan, a 21.129,54 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na China continental, onde as bolsas também já estavam fechadas, o Xangai Composto subiu 0,82%, a 3.369,24 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,70%, a 2.004,13 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou praticamente estável, com alta marginal de 0,03% do S&P/ASX 200, a 8.233,50 pontos.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline