MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham em alta generalizada, apesar de tensões entre EUA e China

As bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada nesta terça-feira, buscando se recuperar de perdas recentes apesar de contínuas tensões entre EUA e China e de uma revisão para baixo do Produto Interno Bruto (PIB) japonês.Nos mercados chineses, o índice

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.09.2020, 07:10:00 Editado em 08.09.2020, 07:14:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada nesta terça-feira, buscando se recuperar de perdas recentes apesar de contínuas tensões entre EUA e China e de uma revisão para baixo do Produto Interno Bruto (PIB) japonês.

continua após publicidade

Nos mercados chineses, o índice Xangai Composto subiu 0,72%, a 3.316,42 pontos, interrompendo uma sequência de quatro pregões negativos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,38%, a 2.248,20 pontos. Ações do setor industrial lideraram os ganhos, mas papéis financeiros também contribuíram para a recuperação.

Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei se valorizou 0,80% em Tóquio, a 23.274,13 pontos, enquanto o Hang Seng teve modesta alta de 0,14% em Hong Kong, a 24.624,34 pontos, o sul-coreano Kospi avançou 0,74% em Seul, a 2.401,91 pontos, mais uma vez sustentado pela blue chip Samsung Electronics (+3,89%), e o Taiex registrou ganho de 0,49% em Taiwan, a 12.663,56 pontos.

continua após publicidade

O apetite por risco na região asiática se sustentou apesar de o presidente dos EUA, Donald Trump, ter mantido nesta segunda a retórica contrária à China, em discurso para celebrar o feriado do Dia do Trabalho, e de relatos de que Washington planeja impor restrições de exportação a mais empresas chinesas.

Também ficou em segundo plano a revisão do PIB do Japão, que no segundo trimestre sofreu contração anualizada de 28,1% em meio à pandemia do novo coronavírus, e não de 27,8%, como se estimou inicialmente.

Na Oceania, a bolsa australiana seguiu o tom positivo da Ásia, e o S&P/ASX 200 subiu 1,06% em Sydney, a 6.007,8 pontos, após dados favoráveis de confiança das empresas locais. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham em alta generalizada, apesar de tensões entre EUA e China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!