Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham em alta, com recorde em Tóquio após acordo de coalizão no Japão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas

São Paulo, 20/10/2025 - As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, após o partido governista do Japão garantir um acordo de coalizão e também na esteira de números de crescimento da China um pouco melhores do que o esperado.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Liderando os ganhos, o índice japonês Nikkei saltou 3,37% em Tóquio, ao patamar recorde de 49.185,50 pontos, após o governista Partido Liberal Democrata (PLD) encontrar um novo parceiro de coalizão, assegurando apoio para que sua líder, Sanae Takaichi, se torne a primeira mulher a assumir o cargo de primeiro-ministro no Japão.

A expectativa é que Takaichi defenda políticas favoráveis ao mercado, como taxas de juros baixas e aumento dos gastos do governo.

Na China continental, o Xangai Composto subiu 0,63%, a 3.863,89 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,98%, a 2.420,44 pontos, após dados mostrarem que o Produto Interno Bruto (PIB) chinês teve expansão anual de 4,8% no terceiro trimestre de 2025, ligeiramente acima do consenso da FactSet (+4,7%).

publicidade

Enquanto isso, o banco central chinês (PBoC) deixou suas principais taxas de juros inalteradas pelo quinto mês consecutivo.

Em outras partes da região asiática, o Hang Seng teve alta de 2,42% em Hong Kong, a 25.858,83 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 1,76% em Seul, a 3.814,69 pontos, e o Taiex registrou ganho de 1,41% em Taiwan, a 27.688,63 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul, com alta de 0,41% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 9.031,90 pontos.

publicidade

Contato: sergio.caldas@estadao.com

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline