Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham em alta, com estímulos na China e concessão tarifária de Trump

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas*

São Paulo, 06/03/2025 - As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira, em meio a expectativas de mais medidas de estímulo na China e após o presidente dos EUA, Donald Trump, adiar tarifas para certas montadoras.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Entre mercados da China continental, o índice Xangai Composto subiu 1,17%, a 3.381,10 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,81%, a 2.091,27 pontos. Após o encerramento dos negócios, autoridades chinesas prometeram mais incentivos monetários e fiscais, incluindo cortes de juros e compulsórios e medidas para estimular o consumo.

Em outras partes da região, o Hang Seng saltou 3,29% em Hong Kong, a 24.369,71 pontos, atingindo o maior patamar em três anos, enquanto o japonês Nikkei garantiu alta de 0,77% em Tóquio, a 37.704,93 pontos, e o sul-coreano Kospi avançou 0,70% em Seul, a 2.576,16 pontos.

Na contramão, o Taiex caiu 0,68% em Taiwan, a 22.715,43 pontos.

publicidade

A predominância do apetite por risco na Ásia veio também após o governo Trump anunciar isenção de um mês para montadoras dos EUA de tarifas de 25% impostas a produtos do México e do Canadá.

Entre ações do setor automotivo asiático, Honda subiu 2% e Nissan avançou 1,1% em Tóquio, enquanto Hyundai e Kia tiveram respectivos ganhos de 1,5% e 2,2% no mercado sul-coreano.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho pelo terceiro dia seguido, mais uma vez ignorando o tom positivo da Ásia. O S&P/ASX 200 recuou 0,57% em Sydney, a 8.094,70 pontos.

publicidade

Contato: sergio.caldas@estadao.com

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline