MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham em alta com esperança sobre vacina e noticiário corporativo

As bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada nesta segunda-feira, 14, favorecidas por esperanças renovadas sobre uma vacina contra a covid-19 e após novidades do noticiário corporativo que envolvem uma transação bilionária e uma possível solução para

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.09.2020, 07:16:00 Editado em 14.09.2020, 11:49:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada nesta segunda-feira, 14, favorecidas por esperanças renovadas sobre uma vacina contra a covid-19 e após novidades do noticiário corporativo que envolvem uma transação bilionária e uma possível solução para as operações americanas do aplicativo chinês TikTok.

continua após publicidade

No fim de semana, a farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca anunciou a retomada no Reino Unido da fase 3 de testes de sua possível vacina contra o novo coronavírus, após suspendê-la por alguns dias devido a uma reação adversa em um participante. Já o grupo japonês SoftBank fechou a venda do controle da empresa de chips britânica Arm para a americana Nvidia, por US$ 40 bilhões.

Além disso, fontes do Wall Street Journal dizem que a Oracle venceu a disputa para assumir as operações americanas do aplicativo chinês TikTok, derrotando a Microsoft. As fontes dizem que a Oracle deve ser anunciada como "parceira tecnológica de confiança" da ByteDance, controladora do aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos, num acordo que não envolverá venda direta.

continua após publicidade

No dia 6 de agosto, o governo dos EUA havia estipulado um prazo de 45 dias para que o TikTok fosse vendido para uma empresa americana, sob o risco de ser proibido no país por "questões de segurança nacional".

O índice acionário japonês Nikkei subiu 0,65% em Tóquio hoje, a 23.559,30 pontos, com ganhos liderados pelo SoftBank (+8,96%) e outros papéis do setor de eletrônicos. Quando os negócios já estavam encerrados, foi anunciado que Yoshihide Suga foi eleito como novo líder do Partido Liberal Democrata (PLD) do Japão. A vitória de Suga encaminha sua eleição como sucessor do primeiro-ministro Shinzo Abe, em votação a ser realizada na quarta-feira (16). No fim de agosto, Abe anunciou que deixaria o cargo por problemas de saúde.

Na China continental, o Xangai Composto avançou 0,57%, a 3.278,81 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto se valorizou 1,15%, a 2.189,10 pontos.

continua após publicidade

Em outras partes da Ásia, o Hang Seng teve alta de 0,56% em Hong Kong nesta segunda, a 24.640,28 pontos, o sul-coreano Kospi subiu 1,30% em Seul, a 2.427,91 pontos, e o Taiex avançou 0,88% em Taiwan, a 12.787,82 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul, e o S&P/ASX 200 subiu 0,68% em Sydney, a 5.899,50 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham em alta com esperança sobre vacina e noticiário corporativo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!