MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham em alta, com alívio nas tensões entre Ucrânia e Rússia

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, 16, favorecidas por um alívio nas tensões entre Ucrânia e Rússia e após dados oficiais mostrarem que a inflação chinesa está desacelerando.O índice japonês Nikkei liderou os ganhos na Ásia hoje, com

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2022, 07:14:00 Editado em 16.02.2022, 07:20:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, 16, favorecidas por um alívio nas tensões entre Ucrânia e Rússia e após dados oficiais mostrarem que a inflação chinesa está desacelerando.

continua após publicidade

O índice japonês Nikkei liderou os ganhos na Ásia hoje, com alta de 2,22% em Tóquio, a 27.460,40 pontos, enquanto o Hang Seng subiu 1,49% em Hong Kong, a 24.718,90 pontos, o sul-coreano Kospi avançou 1,99% em Seul, a 2.729,68 pontos, e o Taiex registrou alta de 1,56% em Taiwan, a 18.231,47 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto teve alta de 0,57%, a 3.465,83 pontos, e o Shenzhen Composto apresentou desempenho similar, com ganho de 0,59%, a 2.296,99 pontos.

continua após publicidade

Assim como em Nova York e na Europa, os mercados da região asiática foram impulsionados por uma decisão da Rússia de retirar parte de suas tropas da área fronteiriça com a Ucrânia, aliviando temores de uma eventual invasão do país por forças russas.

Além disso, os últimos números de preços da China mostraram desaceleração tanto da inflação ao consumidor (CPI) quanto ao produtor (PPI).

Na Oceania, a bolsa australiana seguiu o tom positivo generalizado, e o S&P/ASX 200 avançou 1,08% em Sydney, a 7.284,90 pontos. Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham em alta, com alívio nas tensões entre Ucrânia e Rússia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!