Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham em alta, após Trump dizer que espera acordo comercial com a China

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas

São Paulo, 27/10/2025 - As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, com o índice japonês Nikkei superando pela primeira vez a barreira dos 50.000 pontos, após o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmar que espera fechar um acordo comercial com a China.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Nikkei subiu 2,46% em Tóquio, ao patamar recorde de 50.512,32 pontos, e o sul-coreano Kospi avançou 2,57% em Seul, a 4.042,83 pontos, nível também inédito, enquanto o Hang Seng teve ganho de 1,05% em Hong Kong, a 26.433,70 pontos, e o Taiex garantiu alta de 1,68% em Taiwan, a 27.993,63 pontos, na volta de um feriado.

Na China continental, o Xangai Composto avançou 1,18%, a 3.996,94 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto subiu 1,26%, a 2.552,78 pontos.

Em viagem pela Ásia, Trump demonstrou confiança, no fim de semana, de que poderá fechar um acordo comercial "muito abrangente" no encontro que terá com o presidente chinês, Xi Jinping, na Coreia do Sul, na quinta-feira (30).

publicidade

Antes disso, Trump deverá se reunir com a nova primeira-ministra do Japão, a ultraconservadora Sanae Takaichi, em visita ao país.

Investidores na Ásia também estão na expectativa de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) anuncie um segundo corte consecutivo em suas taxas de juros, em reunião de política monetária a ser concluída na quarta-feira (29).

Na Oceania, a bolsa australiana acompanhou o tom positivo da região asiática, com avanço de 0,41% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 9.055,60 pontos.

publicidade

Contato: sergio.caldas@estadao.com

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline