Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham em alta, após Powell inspirar rali em NY e com setor imobiliário na China

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por André Marinho*

São Paulo, 25/08/2025 - As bolsas da Ásia fecharam em forte alta nesta segunda-feira, no embalo do rali em Wall Street na última sexta-feira, após o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, abrir as portas para possível retomada do ciclo de cortes de juros a partir de setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A escalada de ações do setor imobiliário injetou particular impulso nos negócios chineses, depois que Xangai relaxou algumas restrições para a compra de residências.

Na esteira, o papel da China Vanke disparou 9,86% em Hong Kong, embora a incorporadora tenha anunciado prejuízo maior no primeiro semestre. Sunac China Holdings (+6,58%) e New World Development (+5,10%) também ficaram no azul. Assim, o índice Hang Seng encerrou a sessão com ganho de 1,94%, a 25.829,91 pontos.

No continente, o Xangai Composto saltou 1,51%, a 3.883,56 pontos, e fechou na máxima do dia. Já o menos abrangente Shenzhen Composto ganhou 1,80%, a 2.436,32 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresas ligadas a terras raras também se destacaram, após Pequim apertar controles de produção e negociação dos importantes minerais. China Northern Rare Earth (Group) High-Tech avançou 9,89% em Xangai, enquanto ZheJiang ZhongKe Magnetic ascendeu 6,49%.

Entre outras praças, o índice Nikkei, em Tóquio, registrou valorização de 0,41%, a 42.807,82 pontos. Na Coreia do Sul, o Kospi fechou na máxima intraday de 3.209,86 pontos, em alta de 1,30%.

Em Taiwan, o Taiex se elevou 2,16%, a 24.277,38 pontos. TSMC avançou 3,08%, enquanto o mercado aguarda o balanço da rival americana Nvidia, que será divulgado na quarta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 teve leve ganho de 0,06% em Sydney, a 8.972,40 pontos.

Contato: andre.marinho@estadao.com

*Com informações da Dow Jones Newswires

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline