Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham em alta, após ganhos em NY com otimismo sobre EUA-China

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas

São Paulo, 21/10/2025 - As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira, após Wall Street avançar mais de 1% ontem com esperanças de que EUA e China resolvam suas divergências comerciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Entre os mercados chineses, o índice Xangai Composto subiu 1,36%, a 3.916,33 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,76%, a 2.463,04 pontos.

Em Tóquio, o Nikkei teve alta de 0,27%, a 49.316,06 pontos, novo patamar recorde. O índice japonês, no entanto, reduziu boa parte dos ganhos de mais cedo após a ultraconservadora Sanae Takaichi vencer votação no Parlamento do Japão para se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo de primeiro-ministro na história do país. Na máxima do pregão, o Nikkei ficou bem próximo da inédita marca de 50 mil pontos.

Em outras partes da Ásia, o Hang Seng avançou 0,65% em Hong Kong, a 26.027,55 pontos, o sul-coreano Kospi subiu 0,24% em Seul, a 3.823,84 pontos, e o Taiex registrou ganho de 0,23% em Taiwan, a 27.752,41 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ontem, as bolsas de Nova York subiram mais de 1% em meio a um alívio em preocupações com a recente deterioração na relação comercial entre Washington e Pequim. Espera-se que um possível encontro ainda este mês entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, durante uma cúpula regional asiática, reduza as tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo.

Na Oceania, a bolsa australiana seguiu o tom positivo de Wall Street e da Ásia, com alta de 0,70% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 9.094,70 pontos.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline