MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham em alta, após empresas se comprometerem com lei antitruste

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta quarta-feira, 14, impulsionadas por ações de tecnologia, após uma série de empresas chinesas de internet se comprometerem a cumprir leis antitruste.Na China continental, o Xangai Composto subiu 0

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.04.2021, 07:10:00 Editado em 14.04.2021, 07:16:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta quarta-feira, 14, impulsionadas por ações de tecnologia, após uma série de empresas chinesas de internet se comprometerem a cumprir leis antitruste.

continua após publicidade

Na China continental, o Xangai Composto subiu 0,60%, a 3.416,72 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,41%, a 2.218,48 pontos.

Em Hong Kong, o Hang Seng se valorizou 1,42%, a 28.900,83 pontos, e em Taiwan, o Taiex registrou modesto ganho de 0,24%, a 16.865,97 pontos.

continua após publicidade

O apetite por risco na Ásia ganhou força após doze empresas chinesas da área de internet prometerem respeitar as normas antitruste do país. A ação da Meituan, que integra esse grupo de empresas, saltou 3,62% hoje em Hong Kong.

Em outras partes do continente asiático, o sul-coreano Kospi subiu 0,42% em Seul, a 3.182,38 pontos, mas o japonês Nikkei foi exceção e caiu 0,44% em Tóquio, a 29.620,99 pontos, pressionado pelo fraco desempenho dos setores financeiro e de metais.

A predominância do tom positivo veio também após dois dos três principais índices acionários de Nova York subirem na terça-feira, com o S&P 500 renovando máxima histórica.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul, com ajuda de ações de mineração e tecnologia. O S&P/ASX 200 avançou 0,66% em Sydney, a 7.023,10 pontos, ficando acima da marca de 7 mil pontos pela primeira vez desde fevereiro de 2020. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham em alta, após empresas se comprometerem com lei antitruste"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!