MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham em alta após China agir para acalmar o mercado

As bolsas da Ásia fecharam o pregão desta quinta-feira, 29, em alta, com uma recuperação dos índices acionários chineses. Após as fortes perdas registradas no últimos dias, com investidores preocupados com a ofensiva regulatória de Pequim, o governo do pa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2021, 07:19:00 Editado em 29.07.2021, 07:23:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas da Ásia fecharam o pregão desta quinta-feira, 29, em alta, com uma recuperação dos índices acionários chineses. Após as fortes perdas registradas no últimos dias, com investidores preocupados com a ofensiva regulatória de Pequim, o governo do país asiático procurou acalmar o mercado por meio de uma reunião com representantes de grandes bancos.

continua após publicidade

Na China continental, o índice Xangai Composto subiu 1,5%, a 3.411,72 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 3,1%, a 2.384,17 pontos.

De acordo com fontes da Dow Jones Newswires, o vice-presidente da Comissão Reguladora de Valores da China, Fang Xinghai, conversou com representantes de bancos globais, incluindo Goldman Sachs e UBS, para reduzir as preocupações do mercado em relação às novas regulações impostas pelo governo aos setores de tecnologia e educação.

continua após publicidade

Como mostrou reportagem publicada ontem pelo Broadcast, as intervenções chinesas geraram incerteza também sobre outros setores econômicos, como o imobiliário.

"Os mercados na Ásia se recuperaram fortemente com os relatos de que reguladores chineses disseram aos bancos que as empresas chinesas seriam autorizadas a abrir capital nos Estados Unidos, desde que atendessem aos requisitos de listagem", afirma o analista-chefe de mercado da CMC Markets, Michael Hewson.

Em Hong Kong, o Hang Seng teve alta de 3,3%, a 26.315,32 pontos. Em outras partes da Ásia, o Kospi encerrou a sessão com ganho de 0,2% em Seul, a 3.242,65 pontos, enquanto o Nikkei subiu 0,7% no Japão, a 27.782.42 pontos. As ações da Samsung, que divulgou balanço, contudo, apagaram ganhos iniciais e caíram 0,3% em Seul.

continua após publicidade

Na Oceania, a bolsa da Austrália encerrou com ganhos. O índice acionário S&P/ASX 200 subiu 0,5% em Sydney, a 7.417,4 pontos. As ações da Fortescue Metals avançaram 1,9% após a empresa reportar um aumento recorde de embarques de minério de ferro em seu relatório trimestral de produção.

Os investidores também repercutiram a decisão de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) ontem. O presidente da instituição, Jerome Powell, adotou um tom "dovish" na coletiva de imprensa, mas a discussão sobre a retirada de estímulos avançou.

Agora, o mercado aguarda a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no segundo trimestre, às 9h30 (de Brasília).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham em alta após China agir para acalmar o mercado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!